sexta-feira, 19 de março de 2010

Projeto Polícia Civil na Comunidade vai a Imperatriz - Maranhão

22 de outubro de 2009 às 12:26
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
As ações educativas do Projeto Polícia Civil na Comunidade, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), vão integrar as atividades do Conselho de Segurança do Meio Norte (Comen), que acontecem, nestas quinta (22) e sexta-feiras (23), em escolas estaduais de Imperatriz. No lançamento do Projeto, na semana passada, cerca de 1.100 pessoas participaram das palestras do Projeto nos municípios de Itapecuru-Mirim, no povoado Leite e no Entroncamento.
O Polícia Civil na Comunidade reflete a filosofia de trabalho do secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, ou seja, ter a comunidade como parceira nas ações de sua pasta. O objetivo do Projeto é firmar parceria com as comunidades em situação de risco na identificação e solução da violência e criminalidade, no Maranhão, em sintonia com as ações do Sistema de Segurança Pública.
Os temas das palestras tratam sobre Combate às drogas, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Direito do Consumidor, Combate à Violência Doméstica (Lei Maria da Penha), Direitos do Idoso, Direitos Humanos, Lei do Desarmamento, dentre outros assuntos. O coordenador do Projeto, Humberto Sousa, explicou que sobre as drogas será repassada informação sobre os tipos de drogas, as licitas e ilícitas, os males causados á saúde, e, principalmente como evitá-las.
Na abordagem sobre a lei Maria da Penha é informado, de forma singular, a correta maneira de fazer a denúncia, o tipo de penalidade que o homem sofre por agredir a mulher. Em outro tema do Projeto, a Fraude contra idosos orienta sobre as maneiras que os golpistas atuam no interior do estado extorquindo as pessoas de boa fé. Na maioria dos casos, os golpistas pegam os dados pessoais e documentação dos idosos para contrair empréstimos na rede bancária.

Extraído do site:
http://www.jornalpequeno.com.br/2009/10/22/Pagina125743.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário